terça-feira, 7 de abril de 2020

6 ANO - INGLÊS aula dia 08/04

BOM DIA QUERIDOS ALUNOS!!!

Aqui é a professora Karla, da matéria de língua inglesa.
Hoje nossa atividade será no livro, páginas 15 à 23, abaixo estará a tradução de cada questão, e o modo como devem ser realizadas.
Oba: quando necessário usar o tradutor ou dicionário.


Texto - Michelle’s Family. página 15.
Traduza o texto ( pode usar internet) e responda as questões.

1) Responda as perguntas de acordo com o texto.
a) quantos anos michelle tem ?
b) quantos irmãos e irmãs michelle tem ?
c) eles são felizes?

2) sublinhe e escreva a palavra correta de acordo com a família.
a) existem —— pessoas na família de michelle
b) michelle tem ——- anos 
c) michelle é muito ——-
d) michelle tem ——- irmã 

3) Realcione as colunas.
a) michelle                                 É muito feliz 
b) o pequeno garoto                 Tem doze anos 
c) minha família                       É meu irmão

4) Este é Martin Luther King. 
Pesquise e responda.

a) Martin Luther King nasceu em ?
b) Martin Luther King era ?
c) Martin Luther King morreu em?
d) Martin Luther King era um branco (White) ou negro (black) man ?

5)Essas são algumas celebridades negras, escreva seus nomes e suas profissões.

6) Você conhece outros tipos de preconceitos? Fora o racial, comente sobre:



NA PÁGINA 17,  temos o conteúdo gramatical estudado verbo to be, leia e responda as questões seguintes.

LET’S EXERCISE 

1) Complete o quadro com as formas do verbo to be que estão faltando.

2) Complete as sentenças usando am / is / are.

3) Relacione as colunas.
Objetivo : achar as traduções corretas para cada termo.

4) Recrie as frases na forma interrogativa e negativa.

5) Traduza para o português (pode usar o tradutor ou dicionário)

6) Olhe a imagem e escreva as frases usando o verbo to be no presente.

7) Complete os espaços usando os pronomes: ele/ela - eles ou elas (em inglês) 

8) Traduza (com auxílio do tradutor), leia e responda as questões do texto.
a) Laura está no clube ?
b) ícaro está em casa?
c) Laura e ícaro são amigos?

9) Escreva as respostas para as questões. Como no exemplo.

10) complete com Is / isn’t/ are. 

11) circule a forma correta do verbo to be e depois complete as frases.

12) reescreva as sentenças usando pronomes pessoais.
(Vou deixar a letra a) pronta para seguir como exemplo)

a) the basket is very large. - a cesta é muito grande
Resposta - this is very largue 

Resolução : cesta trata-se de um objeto, sendo assim é substituído por IT (isso) IS (é)

13) veja o quadro.
 De acordo com o estudado em sala, escreva cada frase no lugar correto para formar um diálogo.

14) traduza as sentenças (use o tradutor ou dicionário)

15) complete as sentenças. 
Traduções : yes, it is - sim isto é 
No, is isn’t- não, isto não é 
Yes, they are! - sim, eles são 
No, they Aren’ t - não, eles não são 

a) isso é um caderno?
b) eles são felizes?
c) isso é um notebook?
d) eles são amigos?
e) isso é um carro?

PROJECT

TRADUZA OS TEXTOS PARA RESPONDER:




Qualquer dúvida estarei a disposição, bons estudos!
XOXO ❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário