BOM DIA QUERIDOS ALUNOS!!!
Aqui é a professora Karla, da matéria de língua inglesa.
Hoje nossa atividade será no livro, páginas 15 à 23, abaixo estará a tradução de cada questão, e o modo como devem ser realizadas.
Oba: quando necessário usar o tradutor ou dicionário.
Texto - Michelle’s Family. página 15.
Traduza o texto ( pode usar internet) e responda as questões.
1) Responda as perguntas de acordo com o texto.
a) quantos anos michelle tem ?
b) quantos irmãos e irmãs michelle tem ?
c) eles são felizes?
2) sublinhe e escreva a palavra correta de acordo com a família.
a) existem —— pessoas na família de michelle
b) michelle tem ——- anos
c) michelle é muito ——-
d) michelle tem ——- irmã
3) Realcione as colunas.
a) michelle É muito feliz
b) o pequeno garoto Tem doze anos
c) minha família É meu irmão
4) Este é Martin Luther King.
Pesquise e responda.
a) Martin Luther King nasceu em ?
b) Martin Luther King era ?
c) Martin Luther King morreu em?
d) Martin Luther King era um branco (White) ou negro (black) man ?
5)Essas são algumas celebridades negras, escreva seus nomes e suas profissões.
6) Você conhece outros tipos de preconceitos? Fora o racial, comente sobre:
NA PÁGINA 17, temos o conteúdo gramatical estudado verbo to be, leia e responda as questões seguintes.
LET’S EXERCISE
1) Complete o quadro com as formas do verbo to be que estão faltando.
2) Complete as sentenças usando am / is / are.
3) Relacione as colunas.
Objetivo : achar as traduções corretas para cada termo.
4) Recrie as frases na forma interrogativa e negativa.
5) Traduza para o português (pode usar o tradutor ou dicionário)
6) Olhe a imagem e escreva as frases usando o verbo to be no presente.
7) Complete os espaços usando os pronomes: ele/ela - eles ou elas (em inglês)
8) Traduza (com auxílio do tradutor), leia e responda as questões do texto.
a) Laura está no clube ?
b) ícaro está em casa?
c) Laura e ícaro são amigos?
9) Escreva as respostas para as questões. Como no exemplo.
10) complete com Is / isn’t/ are.
11) circule a forma correta do verbo to be e depois complete as frases.
12) reescreva as sentenças usando pronomes pessoais.
(Vou deixar a letra a) pronta para seguir como exemplo)
a) the basket is very large. - a cesta é muito grande
Resposta - this is very largue
Resolução : cesta trata-se de um objeto, sendo assim é substituído por IT (isso) IS (é)
13) veja o quadro.
De acordo com o estudado em sala, escreva cada frase no lugar correto para formar um diálogo.
14) traduza as sentenças (use o tradutor ou dicionário)
15) complete as sentenças.
Traduções : yes, it is - sim isto é
No, is isn’t- não, isto não é
Yes, they are! - sim, eles são
No, they Aren’ t - não, eles não são
a) isso é um caderno?
b) eles são felizes?
c) isso é um notebook?
d) eles são amigos?
e) isso é um carro?
PROJECT
TRADUZA OS TEXTOS PARA RESPONDER:
Qualquer dúvida estarei a disposição, bons estudos!
XOXO ❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário